Demétria
Casa em Botucatu
Casa construída com utilização de técnicas da arquitetura de baixo impacto, como tijolos adobe impermeabilizados com baba de cupim, e cascagem, descritas no livro "Manual do Arquiteto Descalço" escrito pelo arquiteto e urbanista holandês Johan van Lengen, fundador do Instituto Tiba de Tecnologias Intuitivas e Bioarquitetura, do Rio de Janeiro.
Os tijolos adobe são materiais sustentáveis por não requerem grande quantidade de energia na sua produção, além de não se gerar poluentes com seu descarte. Conferem excelente regulação térmica a construção, além de uma estética diferenciada.
A casa possui pe direito mais alto que o padrão, oferecendo ótima sensação de amplitude e frescor.
Atualmente recoberta com telhas ecológicas Onduline, possui estrutura projetada para receber telhado verde.
Dotada de um charmoso pátio interno, coberto, que pode ser adaptado como jardim de inverno ou uma sala de estar, a gosto dos moradores.
Possui uma grande varanda com vista para a natureza, de onde se ouvem pássaros, grilos, galos e se pode sentir o perfume das plantas.
No enorme quintal há árvores frutíferas como abacateiro, amoreira, limoeiro, pequi, bananeira, além de espécies típicas do cerrado e da transição para o bioma mata atlântica.
Casa perfeita para quem busca um estilo de vida diferenciado, em contato com a natureza e, ao mesmo tempo, próximo a estrutura urbana.
Situada no Condomínio Verbena, bairro Demetria, berço da Agricultura Biodinâmica no Brasil, onde se oferece educação escolar baseada na pedagogia Waldorf e se tem fácil acesso a alimentos orgânicos e biodinamicos.
O bairro conta com restaurantes, cafés e espaço cultural.
CA1209-EXPJ